Nossa vinda pra Madri foi planejada mas não muito...... pesquisamos em alguns blogs, ouvimos pessoas que moravam em Madri, tentamos ficar o mais preparados possível pra mudar.... porém, posso afirmar com muita tranquilidade, não foi o suficiente.....
Quando a decisão "vamos morar em Madri" foi sacramentada, a primeira coisa que fizemos foi comprar as passagens, meses depois, começa realmente nossa tão sonhada vida na Europa.
Depois de dias tentando separar o que seria levado e o que ficaria na Brasil, ali estavam 6 malas esperando pelo transfer que nos levaria ao aeroporto, sim transfer, porque não caberíamos nós 3 e nossas 6 malas em um taxi normal.
Chegando no aeroporto nosso primeiro ''Ai meu Deus'': nosso bilhete tinha incluso 2 malas por pessoa (tive o cuidado de comprar através de uma agência porque as regras da Anac mudaram e não estava afim de complicação por causa da minha bagagem), porém voaríamos pela AirEuropa e, nessa companhia as malas são de 23 quilos e não 32 como todas...... afffff, foi um tal de tira roupa daqui, coloca coisas ali e no final um prejuízo de 300 dólares. Minha lição dessa história, o barato sempre sai caro. Compramos uma passagem com valor abaixo do normal e, com esses 300 dólares poderíamos ter viajado por qualquer outra companhia aérea mais cara e sem esse perrengue todo. Nosso vôo saiu no horário, foi tranquilo, avião super moderno tudo ok.
Chegando em Madri, aeroporto de Barajas, fila gigante para imigração. Como tenho passaporte espanhol, o Diego também e o Eduardo tem livro de família, passamos direto como cidadãos europeus, o que nos poupou algumas valiosas horas de aeroporto. Nossas malas chegaram todas e intactas. Estávamos no nosso novo país.
Saímos do desembarque e já nos esperava o transfer que tínhamos contratado no Brasil.Tudo muito organizado, ele tinha uma plaquinha com nosso nome e já sabia o endereço onde deveria nos deixar. Maravilha. Ele nos levou até o apartamento do Airbnb que havíamos alugado.
Nosso vôo chegou quase 2 horas antes do previsto e, como eram 5:30 da manhã, não tinha trânsito. Chegamos no endereço às 6:00h. Eu havia combinado com nosso anfitrião que chegaríamos às 8:00h, então o jeito era esperar..... nosso segundo ''Ai meu Deus''. Às 8:00h consigo mandar uma mensagem para a co-hoster que nos dá a terrível notícia que só poderíamos entrar no apartamento ás 12:00h. Ainda bem que o risco de sermos assaltados era mínimo porque estávamos com TODAS nossas coisas , inclusive computadores e dinheiro, no meio da rua.
Estávamos muito cansados, com sono e loucos por um banho mas não tinha o que ser feito, entramos na cafeteria em frente e tomamos um belo café enquanto esperávamos o horário de entrar. O anfitrião nos pediu muitas desculpas e nos presenteou com uma diária pelo erro que cometeu. Lição número 2, sempre entre em contato com seu anfitrião do Airbnb na véspera de sua viagem para ver se está tudo ok. Como era nossa primeira vez usando esse tipo de hospedagem foi um aprendizado. E lá se foi nosso perrengue número 2.
O apartamento do Airbnb era igualzinho como estava no anúncio. O wi-fi estava um pouco ruim e a água quente para o banho acabava com UM banho rápido pois o aquecedor era só para 50 litros de água. Tudo bem, estamos no verão, mas é algo que temos que prestar atenção quando formos para um local desses no inverno.
E assim chegamos a Madri.

Comentários
Postar um comentário